Alguém já lhe falou sobre a importância do uso das Opções na sua custódia?
Muitos investidores ainda não utilizam todas as ferramentas oferecidas pelo mercado financeiro para rentabilizar a sua carteira, deixando de utilizar ferramentas poderosas que irão fazer a diferença no longo prazo.
Uma das ferramentas são as opções, um derivativo que permite rentabilizar a sua posição em ações ou alavancar ganhos.
As opções podem ser utilizadas principalmente por investidores que fazem o famoso “buy and hold”, fazendo com que as suas ações gerem muito mais dinheiro do que apenas os dividendos recebidos.
Há várias formas de operar opções e gerar rendimentos mensais a partir do lastro em ações, podendo ser alterada a estratégia de acordo com o perfil do cliente e seu objetivo.
Uma forma de utilizar ações e opções é através de operações estruturadas, em que pode-se estipular previamente o risco, o ganho e o vencimento da operação, podendo até encerrar previamente a posição caso seja favorável.
Um exemplo disso são as operações de renda fixa que podem ser realizadas a partir de opções, podendo replicar o CDI do período ou até um pouco mais.
Além disso, as opções podem ser utilizadas como instrumento de alavancagem, fazendo com que o investidor aposte em uma direção do mercado com um risco previamente estipulado e um ganho muito maior do que o da movimentação real da ação.
Esse conceito também pode ser encarado como uma espécie de segurança ao investidor, já que a alavancagem permite a aposta direcional sem ter que se comprometer com o carrego do papel, haja visto a quantidade de papéis que simplesmente despencaram de valor.
Por essa razão que a utilização de opções é tão fascinante, pois além de proteção permitem alavancagem, a remuneração da custódia e a replicação da renda fixa, além de muitas outras oportunidades.
Por isso é crucial que os investidores estudem mais essa ferramenta disponível a eles.
